DIY: Como fazer delineador com sombra?

Como prometido, o DIY ensinando como elaborar diferentes cores de delineado utilizando, apenas, sombra+primer+pincel ou substituindo o primer por água.
Quem me acompanha já sabe que tenho uma coluna no jornal de minha cidade, Folha Miguelense, na qual dou dicas de moda e ensino a fazer coisas legais. Na edição deste mês, ensinei como preparar delineador com materiais que todo mundo já tem em seu nécessaire.
Nesta foto estou com um delineado feito com sombra+primer. E um desconto para o fato da foto feita super as pressas!

Pronta! modified

Quer aprender? Continue lendo…


1. Pincel umedecido + sombra: Um truque antigo que consiste em umedecer levemente o pincel e passar na sombra da cor desejada, até fazer uma pasta (não deve encharcar a sombra) misturar até obter a tal pasta nas cerdas do pincel e fazer o delineado de sua preferência. Em seguida, deixe a sombra aberta em local seco e arejado para secar. Isto feito, sua sombra voltará ao normal com a mesma pigmentação. Outra maneira é retirar raspas da sombra e fazer a mesma “laminha” numa colher de chá utilizando o pincel úmido para misturar.

Faça você mesmo - delineador em gel33

A famosa “laminha” feita com pincel umedecido com água. É preciso: pincel para delinear+sombra compacta ou solta+água

2. Com primer: A melhor opção, pois depois que o fixador secar o delineado não borrará. É muito importante salientar que esse método só funcionará se a consistência do produto for a gel ou a pasta (evite os líquidos ou que esfarelem). Basta misturar uma pequena quantidade do fixador com as raspas de sombra em alguma superfície ou no dorso na mão (raspe com delicadeza para não quebrar a sombra) ou colocar o produto diretamente nas cerdas do pincel e levar, diretamente, a própria sombra. É preciso misturar bem, colocar mais sombra do que primer e ter cuidado para não sujar tudo na hora de aplicar.

É preciso: pincel para delinear+sombra compacta ou solta+fixador de sombra

Faça você mesmo - delineador em gel1Faça você mesmo - delineador em gel2
O delineado azul foi feito com fixador de sombras, já o roxo com primer facial.


Com esse modo de preparar o delineador é possível criar uma grande variedade de cores. Além dos coloridos e pretos, os tons metálicos como dourado, acobreado e prateado ficam perfeitos. Vamos inventar? Solte sua criatividade!

DSCN0523b

Primers usados no passo a passo:

















Outro item fundamental para garantir um delineado perfeito é o pincel. É muito fácil encontrar algum desses tipos de pincéis, eles são vendidos em kits ou avulsos.

Pìncéis para delinear
Imagem retirada do Google
Aproveitem a dica!

ENCONTRANDO UMA UTILIDADE A MAIS PARA O PRIMER.







Um comentário:

  1. Vou retribuir no blog e no Insta. Obrigada, volte sempre para comentar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! Assim que possível responderei sua pergunta. Saiba expressar sua opinião, pois comentários agressivos não serão aceitos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo