Corretivos coloridos - Para que servem?


Os corretivos coloridos estão ganhando espaço e destaque quando a pauta é correção de imperfeições na pele. Atualmente, podemos encontrar diversas marcas e diferentes tipos de corretivos coloridos, mas muitas pessoas, ainda não sabem para que servem, nem como usá-los.
Os corretivos coloridos tem a função de neutralizar tons e disfarçar imperfeições. Cada cor neutraliza uma tonalidade específica.

( a minha paleta já está bastante sujinha e algumas cores bem gastas, não reparem!)

Corretivo amarelo é ideal para neutralizar olheiras roxeadas e hematomas;
Corretivo verde é ideal para manchas avermelhadas, como espinhas e vasinhos;
Corretivo lilás é ideal para neutralizar manchas amarronzadas, manchas amarelo-laranja e espinhas inflamadas.
O iluminador não neutraliza tons, mas confere luminosidade a pele.

Nesta mesma paleta há tons mais escuros que podem ser usados para fazer contorno de rosto. Também é possível misturar os tons para melhor adequação ao tom de pele de cada pessoa.


Obs.: É importante lembrar que os corretivos coloridos servem como camuflagem, por isso devem ser usados antes da base, sendo assim, ainda serão necessários os corretivos nos tons naturais para uniformizar a tonalidade da pele. O uso destes corretivos deve ser feito quando se deseja uma cobertura de pele impecável, para o dia a dia, o ideal é usar pele leve e com pouca correção.

Paleta de corretivos. click aqui: Lojinha virtual Danila Makeup

Gostaram do post? Então comentem e tornem-se membros do blog!

Beijos !!

3 comentários:

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! Assim que possível responderei sua pergunta. Saiba expressar sua opinião, pois comentários agressivos não serão aceitos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo