Cuidando da pele sem gastar muito: máscara de argila verde e de limpeza profunda

Esta semana, postei no Instagram, duas fotos com diferentes máscaras de tratamento, algumas meninas me perguntaram quais eram essas tais máscaras. Assim, resolvi fazer um post, pois boas dicas devem ser compartilhadas. Antes de comprar algum item,  geralmente, leio resenhas da internet e assim vejo se aquele produto oferece, realmente, o que estou procurando. Acho válido!

Eu não fui uma adolescente com acne, raramente aparecia uma espinha, mas  desde o início do ano, houve na minha pele uma explosão de tudo o que não presta: oleosidade excessiva, cravos, nódulos e muitas, mas muitas espinhas. Como descobri que a causa disso tudo é puramente hormonal,  uma patologia ovariana (Ovários Policísticos), resolvi só partir para tratamentos mais caros depois que estivesse curada. Não queria gastar muito, já que as espinhas  continuariam aparecendo.

Certo dia, uma dermatologista recomendou máscara de argila verde, mas apenas dei importância depois de ler muitos artigos e depoimentos na internet, hahahaha! Então, uma amiga me indicou essa marca que é bem baratinha. Passei, então, a aliar a argila verde aos demais produtos de cuidados com pele que, rotineiramente, uso.

As duas máscaras são essas bonitas aqui:

DSC00917sd

















Máscara de Argila Verde Tom Da Pele


Não lembro exatamente o valor da máscara de argila, sei apenas que custou menos de dez reais um ponte com 400 g. Comprei numa dessas casas de cabeleireiro em Maceió. A argila é um produto multifuncional, serve para usar no rosto, corpo e couro cabeludo. Pode ser usada de diferentes formas e para diferentes necessidades.


Máscara de argila verde


Para uso no rosto: em um recipiente, coloque duas colheres de sopa de argila, acrescente água, recomendo (filtrada, mineral ou termal), misture até obter uma pasta. Em seguida, aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Eu sugiro retirar o produto com o auxílio de uma esponja, pois é bem chatinha de remover. Depois de tudo, aplique seu hidratante de costume.

Eu comecei aplicando duas vezes por semana, mas com o passar do tempo, a oleosidade da minha pele reduziu drasticamente, a ponto de ficar até ressecada em algumas áreas, então, passei a usar a cada quinzes dias. Controlou muito o óleo da cara! Em relação a acne, também, diminuiu os cravinhos do nariz, o surgimento de novas espinhas e está clareando bastantes as marcas.

Para uso no copo: pode ser usada no tratamento de celulite, gordura localizada ou flacidez. Basta preparar a mesma pasta, esfoliar a pele, aplicar nas  regiões desejadas e deixar agir por 30 minutos. Depois, use seu hidratante corporal, de preferência que auxilie to tratamento de celulite/flacidez. Ainda não testei assim.

Para tratamentos capilares: ajuda a tratar, caspa, seborreia e até mesmo, a queda. Procure linhas capilares que contenham argila. Aplique a argila no couro cabeludo limpo, deixe agir pro 15 minutos ou até secar, em seguida, retire com shampoo, de preferência com o mesmo mineral, depois ponha sua máscara de hidratação, mas sem colocar no couro, certo?

Máscara facial de limpeza profunda Avon Solutions

Essa máscara é uma delícia, de fácil aplicação e cheirinho gostoso. Pode ser comprada em qualquer folheto da Avon. E o melhor, pode até vir com promoção!

Máscara de tratamento avon
mascara de tratamento Avon 2

Basta apenas aplicar no rosto limpo e seco, em movimentos circulares, deixar agir por 15 minutos, lavar e aplicar seu hidratante favorito. Nas recomendações de uso, é indicado usar duas vezes por semana, mas como eu também uso a de argila, passo uma vez, apenas. 
Ah! Outro detalhe importante, ela possui umas esferas que esfoliam a pele. A máscara reduz a oleosidade, remove as células mortas e deixa a pele do rosto bem fresquinha, macia e perfumada. Quer mais benefícios?

Os dois produtos cumprem o que prometem, mesmo para quem não tem problemas com acne, ambas limpam profundamente e renovam a pele, de fato, oferecem ótimos resultados, sem falar nos preços e na facilidade de encontra-los.

Espero que a dica seja útil!
Inté!!!!

11 comentários:

  1. amei a dica!!! vou comprar e ver se funciona msm!!!tenho certeza q vai funcionar!!!..vlw linda!!!

    ResponderExcluir
  2. E se funcionar, volta aqui e me conta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica da argila, vou procurar com certeza.
    Há... tem dois creminhos dessa mesma linha Solutions Avon, um dia e um noite, de clareamento, eu uso e gosto bastante, realmente clareia muito; como ja tenho a pele clara, eu uso so nas manchinhas de acne ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar e me conta aqui depois, as melhoras na sua pele.
      Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu. E adorei a dica da argila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida obrigada pela opinião e carinho.
      Visitarei o seu sim pode deixa. Você descreveu bem minhas intenções.
      Forte abraço!

      Excluir
  6. Oi linda, td bem?... olha, a minha pele é muito oleosa e tem marquinhas de acne. Eu sempre usei as bases e corretivos da Avon, mas a minha pele reagia muito mal, surgiam mais espinhas e a oleosidade aumentava cada vez mais... Faz um tempo que to com vontade de comprar os produtos da marca Mary Kay, mas assumo que to meio receosa em comprar, visto que essa marca é cara, pois fico com medo dessa marca fazer o mesmo efeito da Avon. Então, o q vc sugere?... Será q essa marca é melhor do que a Avon, em relação a base e corretivo?...Desde ja agradeço!!! beijão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pele visita! Também tenho pele oleosa e marcas. Uma das minhas bases favoritas é a Timewise acabamento mate da Mary Kay, controla super a oleosidade e tem ótima cobertura, sem falar que já tem ação antiidade. A antidade da Avon, Renew é mais cara, e se comparar com bases nacionais como a Linha Una da Natura, O Boticário e Contém 1g, as da Mary Kay ganham em qualidade e preço, e mais, levando em conta ser uma marca americana, não tem esse preços tão altos. Mary Kay, pode confiar é amor na certa.
      Espero ter ajudado!
      Beijos1

      Excluir
    2. Muito obrigada pela dica, vou seguir. Confio em vc!!! bjuss

      Excluir
  7. Vou testar essa máscara de argila com toda certeza!
    Mais dicas incriveis! Como sempre!
    Beijocas =D

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! Assim que possível responderei sua pergunta. Saiba expressar sua opinião, pois comentários agressivos não serão aceitos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo