5 ideias para o carnaval - maquiagem

Olá, quanto tempo sem aparecer por aqui!
Carnaval chegou e pensei em várias sugestões para essa festa. Tentei reunir algumas em um único post, por isso, cada olho foi feito de uma forma, há muita informação, você não precisa usar tudo, apenas pegar como inspiração aquilo que mais gostar; o que for mais fácil e acessível para cada um. Foi por esta razão que optei por não fazer maquiagens mais elaboradas ou artísticas, já que minha intensão é ajudar pessoas normais e que não tem tanta prática em se maquiar. 

Vejam 5 ideias para arrasar no carnaval


1 -  Delineado colorido 
Ano passado, eu fiz um post ensinando como fazer delineador usando primer ou a laminha, feita pincel com umedecido+sombra, neste post aqui. Então, se você não sabe como fazer dá uma olhadinha antes.
Todos os delineados podem ser feitos com lápis de olho colorido, macio e bem pigmentando, mas acho bem mais fácil fazer com sombra mesmo. 

O delineado abaixo foi feito com sombra amarela, pincel e primer mais delineado preto feito com delineador em gel. Uma outra alternativa é optar por um único traço.




2 - Delineado arco-íris
O delineador arco-íris foi feito usando a mesma técnica do anterior, porém, com vários pinceis, uma para cada cor; depois um traço com delineador em gel preto. Parece difícil, mas só basta um pouquinho de paciência. Fica lindo!



3 - Delineado cílios inferiores
Se você não leva jeito ou não gosta do tal delineado puxadinho, o tal do gatinho. Pode fazer um traço esfumado rente aos cílios inferiores, fica igualmente lindo. Fiz dois, um com azul/verde e outro com glitter próprio para maquiagem. Ambos também usando primer + sombra/glitter



4 - Máscara para cílios colorida
Uma alternativa prática e simples é usar máscara para cílios colorida. Esse tipo de produto é fácil de achar e costumar ser baratinho. Algumas marcas fáceis de encontrar são Vult e Vinyx, por exemplo. O rímel azul que usei na foto é da Vinyx e eu o comprei numa dessas lojinhas de bijuteria.


5  - Batom vibrante ou neon
Para quem é mais tradicional ou não tem tempo, usar um batom de cor vibrante ou neon é uma boa pedida, simples, prático e certeiro. Abuse dos tons de laranja, coral, rosa e roxinhos.

O tom vermelho alarajando é o Suedeberry da Lime Crime e o laranja neon é o Orange da Ricosti linha matte. Tentei ser democrática nas sugestões, usando o da Lime que é importando e um tanto carinho, depois o da Ricosti que é nacional e bem barato. Não importam marcas, mas sua criatividade. Marcas como Vult, koloss, Dailus e Ricosti são super acessíveis e possuem cores lindas.

Batom Lime Crime cor Suedeberry 

Batom Matte  Ricosti cor Orange

Viram como é possível misturar marcas e obter um bom mesmo resultado?
Agora é só se inspirar e pegar aquilo que você mais se identificou.

Bom carnaval para todos!




3 comentários:

  1. Adorei o delineado de arco iris

    http://www.rayneon.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pow ficou lindo amei o delineado arco iris!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias. Ficou lindo!
    Venha conhecer meu blog e me siga se vc gostar: http://bloglaryssasouza.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! Assim que possível responderei sua pergunta. Saiba expressar sua opinião, pois comentários agressivos não serão aceitos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
imagem-logo